Conselho de Jetro

Compartilhe

Recompensando a lealdade

Lealdade pode ser definida como "um compromisso com uma pessoa ou empresa, mesmo diante da adversidade". Dessa forma, lealdade é um artigo raro hoje em dia. Se você encontrar um empregado leal, faça o que estiver ao alcance para mantê-lo. Lembre-se de que lealdade gera lealdade, portanto é uma via de mão dupla. 
A Palavra de Deus instrui-nos a honrar os que são leais à autoridade, e isso inclui pagamentos extras. O Senhor fez isso com Davi, puramente baseado na lealdade da Davi a Deus. Em toda a Bíblia, há dezenas de exemplos de Deus recompensando a lealdade e punindo deslealdade.
Deus simplesmente não pode trabalhar com pessoas desleais. Ele estava disposto a esperar 40 anos para ver se a próxima geração de judeus seria mais leal a Ele do que aqueles que sairam do Egito.
Dentre os milhares de judeus rebeldes, a equipe do Senhor era formada apenas por Josué e Calebe, os únicos que permaneceram fiéis à sua autoridade. Se você puder pagar mais aos funcionários leais, faça-o. Se não, encontre uma maneira de mostrar-lhes o quanto você valoriza sua lealdade.
Lealdade é uma qualidade que não pode ser ensinada e nem comprada. Larry Burkett em Negócios à luz da Bíblia.

Leia também: